INUNDAÇÕES E SECA, DOIS ADVERSÁRIOS OPOSTOS QUE SÃO PAULO ENFRENTA.



A seca e as inundações voltaram a conviver nesta semana em São Paulo, com as fortes chuvas registradas nos últimos dias alagando alguns bairros da periferia da capital paulista onde, paradoxalmente, as torneiras já começaram a secar.
As intensas precipitações dos últimos dias deixaram 366 famílias isoladas na zona leste de São Paulo depois que o rio Tietê, um dos principais da cidade, subisse acima do nível no bairro Jardim Helena obrigando os vizinhos a utilizarem botes para se locomover.
A prefeitura de São Paulo anunciou nesta sexta-feira que adotará medidas para conter as inundações na região.
Entre elas está a construção de um reservatório na região, o que obrigará a desapropriação de alguns imóveis.
O prefeito, Fernando Haddad, ressaltou em entrevista coletiva que haverá mais controle para impedir que novos moradores se acomodem no leito do Tietê e garantiu "assistência e suporte" às famílias afetadas pelas inundações.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, só em fevereiro foram registrados 236 milímetros de chuva, 85,3mm só no dia 17, quando começaram as inundações na região.
As precipitações dos últimos meses ajudaram a aumentar um pouco o nível dos principais reservatórios da capital, mas apesar disso os índices continuam em mínimos históricos. O governo estadual já alertou para um possível "racionamento drástico" a partir de março se a situação não melhorar.

Fonte: terra

Um comentário:

  1. Parabéns!!! O seu blog é extremamente interessante pelo fato de fugir das mesmices... Sucesso!!!
    www.blogmarinaveiga.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.