ABRIL É O MÊS DE VÊNUS NA MITOLOGIA GRECO - ROMANA.




Como já sabemos, os antigos gregos e romanos cultuavam vários deuses e cada mês e dias da semana era dedicado a uma determinada divindade.
O mês de abril  cujo o nome deriva do latim "Aprillis", mês em que a terra "abre" para ser cultivada, para receber as sementes que germinam e dos botões que se abrem em flor.
O mês cujo a padroeira segundo a mitologia é Vênus, deusa do amor, da beleza e da fertilidade, mãe do Cupido também deus do amor, ela o incitava a flechar os corações de deuses e simples mortais.
Vênus em latim significa amor sexual.  Na antiga Roma no dia primeiro de abril, iniciava o festival VENERÁLIA dedicado a deusa Vênus, a festa durava todo o mês de abril e rosas eram oferecidas a deusa, as mulheres lavavam suas estátuas e enfeitavam com jóias e flores, queimando incenso e orando para ter felicidade e sorte no amor.
Vênus era representada nua, com as mãos apontando os órgãos genitais, seus símbolos são a rosa, a murta, o lírio, a papoula, a maçã, a concha, a pomba, o golfinho, o espelho , a tartaruga.
Na antiga mitologia greco-romana, a rosa (rainha das flores) é a flor sagrada  de Vênus, e foi criada ao mesmo tempo que a deusa do amor e da sensualidade.
A rosa vermelha significa paixão, amor e alegria.
 




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.