10 DICAS PARA FAZER NESSA QUARENTENA.




Sem dúvida alguma, nós humanos estamos passando por um momento muito difícil, o coronavírus é uma doença letal, precisamos nos prevenir. Para não aumentar mais números de pessoas infectadas, é necessário ficar em casa.
Aqui vai 10  sugestões  para fazer nesta quarentena.

1- Fazer compras de alimentos online:

É prático e seguro, você pode fazer compras pelo seu computador, celular e tablet.

2- Entrar em contato pelas redes sociais e telefone com os parentes e amigos:

Neste momento difícil, precisamos de apoio, de estarmos unidos, mas cada um na sua casa. Por isso as redes sociais, o telefone e o celular são instrumentos importantes para termos contatos com as pessoas que amamos.

3- Fazer execícios físicos em casa:

Para a saúde física e mental, devemos nos exercitar, sempre procure fazer atividades físicas como pular corda, agachamento, polichinelo, flexão e outros, não esquecendo de fazer o aquecimento antes dos exercícios.
Você pode baixar aplicativos de treinos.

4- Ler livros:

Você pode ler livros que estão na sua casa ou baixar em diversos sites que disponibilizam downloads grátis de diversos gêneros. É muito bom ler livros, pois estimulam a imaginação, criatividade e lógico a leitura.

5- Jogar jogos ou fazer brincadeiras antigas:

Os jogos como sabemos, estimulam o raciocínio lógico e a concentração. Jogo da dama, Xadrez, Ludo, Jogo da memória, Detetive, Banco Imobiliário e outros, é bom jogar com a família, além de muito divertido.
Relembrar com seus pais, irmãos e outros, brincadeiras infantis antigas que passam de geração para geração, como Amarelinha, Batata quente, Escravos de Jó, Passa anel, Cinco Marias, Pézinho ou Pisa pé e outras brincadeiras infantis.

6- Pintar desenhos, fazer cruzadinhas e caça-palavras:

Tem diversos sites de desenhos para colorir, você pode descobrir que  pode até que é um artista. Também pode fazer cruzadinhas e caça-palavras em jornais, revistas e  em sites, sem dúvida alguma é muito legal  e estimula a concentração.

7- Fazer meditação:

É bom começar a fazer meditação com muita atenção e tornar um hábito para sua vida. Não precisa de muita coisa para ser realizada, somente um ambiente confortável e limpo.
A meditação melhora o nosso sistema imunológico, além de diminuir o estresse.

8- Sempre  se manter informado de noticias:

Para não cair nas notícias falsas e informações  erradas, é bom ver, ler e ouvir reportagens de fontes confiáveis.
Só a informação correta sobre este surto do covid-19, é podemos nos proteger e prevenir.

9- Visitar museus de vários lugares em casa:

Que tal fazer visitinhas no Museu Americano de História Natural, Museu do Louvre e na Capela Sistina, é isso mesmo, você pode conhecer parte dos museus de vários lugares do mundo, de graça e sem pegar grandes filas.
Museus em São Paulo, aqui no Brasil, estão promovendo visitas virtuais durante esta pandemia, como o MASP, PINACOTECA  e MIS com a exposição do gênio Leonardo da Vinci.

10- Aprender coisas novas:

Há vários sites, blogues e cursos gratuitos ou pagos on line, que você pode dar uma olhadinha, para aprender algo que  você tem vontade de fazer.
Pode ser artesanato, maquiagem, culinária, tocar violão, inglês, espanhol, educação financeira e outros.

Se vocês  tem mais dicas ou se querem mais dicas e sugestões de o quefazer em casa nesta pandemia, é só escrever nos comentários.
Lembre-se se cuidem, se não precisar sair de casa, não saia.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.